segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vaca da Páscoa???



Estive fora uns dias, por isso nenhuma postagem desde a semana passada. Hoje, de retorno, o celular já pega, a internet funciona, já ouço o barulho dos automóveis, televisão, enfim, de volta à realidade. O mundo estava girando enquanto eu estive fora e eu nem reparei. Na verdade, por vezes pensava em alguns processos que estavam pendentes, mas logo retornava ao clima bucólico no qual submergi.
Foi muito bom e eu precisava disso. À noite ouvia os grilos, sapos, rãs, etc... Acampei no Vale Silvestre a caminho do Pico do Ibituruna. Cheguei a procurar por uma televisão, um rádio ou algo que me desse notícia do que estava acontecendo no mundo. Me perguntava:
- Será que o Barack Obama ainda é Presidente dos EUA?
- E o Cruzeiro jogou hoje?
- De quanto o Atlético Mineiro deve ter perdido dessa vez??
- Será que na Av. Lisboa no Grã Duquesa está tudo bem?
Mas de quê isso importava?
Absolutamente nada. Primeiro, não moro nos Estados Unidos e pouco me importa quem é seu Presidente. Se bem que moro em Governador Valadares e não posso afirmar com tanta certeza que não moro nos EUA.
Se o Cruzeiro jogou também não faria diferença, pois, normalmente ganha, depois só confiro o resultado. Só não gostei de conferir o último resultado do jogo contra o Estudiantes da Argentina. Tive de ouvir atleticanos me malhando:
- A Páscoa dos cruzeirenses foi boa... teve até chocolate argentino!! (Zé Augusto da OAB)
Outra notícia que não importava é se o Atlético Mineiro tinha jogado, pois o celular não estava pegando no Vale Silvestre, portanto, não poderia malhar os atleticanos. Bom, eu estava ali para descansar e, afinal, os atleticanos também merecem um descanso, né... já basta o ano todo num sofrimento só. Depois do Domingo de Páscoa vem logo uma "segundona" e os coitados dos atleticanos até arrepiam ao ouvir essa palavra.

Mas e a vaca da Páscoa??? De onde tirei o título da postagem??? Bom, explico. O pessoal do Vale Silvestre falou que no domingo às nove da manhã deveríamos nos encontrar no restaurante do estabelecimento para iniciarmos uma caçada aos ovos de páscoa. Pensei comigo: "Vou dormir cedo para acordar disposto para a caçada." Bobagem, tinha que dormir cedo, pois não tinha muita opção mesmo... Porém... por volta das 1:30 da manhã, escuto um barulho fora da barraca. Era um barulho de sino... o barulho se aproximava da barraca... cheguei a deixar a minha imaginação infantil tomar conta do pensamento: "Será que é o Coelho da Páscoa??" Lógico que não era... coelho não tem sino no pescoço, Elias!!
Abri a barraca e lá estava ela... quem?? quem?? Lógico que vocês já sabem que é a vaca. Se não fosse ela, o título seria outro né?? Ela estava pertinho da barraca e lembrei de uma dica que vi num "site" sobre camping:

Em locais menos selvagens, já vi uma barraca sendo devorada por uma vaca, que depois de algumas ruminadas descartou o produto - mas o estrago foi grande.
Tratei de tocá-la de lá. A dona vaca foi embora e no dia seguinte estava eu na mesa do café, antes do início da caçada aos ovos de páscoa e brinquei com uma criancinha de mais ou menos 3 aninhos que estava na mesa ao lado:

- "Maria Paula, hoje de madrugada eu vi uma vaquinha da páscoa!!!"

Maria Paula virou vagarosamente o rosto para o lado da sua mãe, olhou para ela e fez um sinal rodando o dedo indicador ao redor da orelha e falou baixinho:

- Mãe, esse moço é doido!! Vaquinha da Páscoa?!

Pronto... virei motivo de chacota pela galera... fui esnobado por uma criancinha de 3 aninhos...rs...rs.. é mole???

3 comentários:

vim ver a vida disse...

professor de D-us, justo uma vaca ? ahauhauhauh, pela descrição eu ja estava achado q era uma cena tipica de filmes como, jurassic park, ou até mesmo ANACONDA kkkkkkkk, mas enfim, vc foi surpreendido por uma mimosa e seu sininho assustador, Bom, no final das contas a litle Mª Paula, ainda tirou um sarrinho seu pra num ficar sem desfecho essa historia maluka, abração aeeeee proffff....

Unknown disse...

valeu, parabéns pelo Blog, agora vaca de páscoa, ce ta de sacanagem, isso é q dá acampar sozinho. Abraços em vc e tia lila.

Juninho

Elias Souto disse...

Mas eu não fui acampar sozinho... Minha namorada foi comigo. Só que o detalhe que mulher não sai da barraca pra tocar uma vaca..rs..r.s.