segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mundo Globalizado!

Tenho observado com certa perplexidade a quantidade de informações a que ficamos expostos durante todo um dia. São telejornais, mensagens ao telefone, e-mails, sítios eletrônicos, vizinhos, etc... todos esses veículos de comunicação funcionando a todo vapor.
Já parece até chato ou antigo falar sobre globalização, pois já temos termos novos para atualizar nossos bate-papos, termos esses que já estão ficando obsoletos, a exemplo do aquecimento global.
Mas a informação está muito perto, muito acessível e numa intensidade que nos deixa loucos. A notícia corre muito rápido, como ocorreu com a Ministra Dilma que se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor de 2,5 cm na axila esquerda. Basta essa informação para os fofoqueiros de plantão renderem o assunto. Há quem diga que a notícia é motivada por marketing eleitoral, para promover a pretensa candidata do Presidente Lula. E a notícia prossegue, seja na versão oposicionista, seja na versão petista ou até mesmo científica, sendo que considero essa última mais importante, vez que somente dela podemos extrair a informação que nos interessa que é a verdadeira situação de saúde de Dilma Roussef, independentemente de interesse partidário. Assim, desejo melhoras à Ministra.
Mas não foi sobre isso que resolvi quebrar o silêncio verificado desde a última postagem. Na verdade, pretendo falar sobre a importância que alguns fatos possuem para mudar nossas vidas. Um exemplo muito interessante há muito observado por mim é a interligação entre diversos fatores que podem causar efeitos inesperados.
Eu desconfiava que havia muita intimidade entre as empresas de telefonia e o futebol, mas acha que essa relação se restringia às negociações comerciais a exemplo dos inúmeros times patrocinados pelas empresas que exploram os serviços de telefonia. Mas descobri ontem que essa relação vai muito além dos pomposos patrocínios.
Não sei por que cargas d'água após o resultado do jogo do Cruzeiro X Atlético os telefones de inúmeros atleticanos só informavam a mensagem: "fora de área ou desligado!" . Porém, liguei para amigos cruzeirenses de mesma operadora e o telefone deles funcionava normalmente. Nesse mundo globalizado tudo está interligado, até resultado de jogo de futebol interfere no sinal de algumas operadoras.
Achei legal a fala do presidente do Atlético, o Caiu, aliás Calil. "Como o mando de campo do segundo jogo é do Atlético, vou reservar 90% dos ingressos para os atleticanos!"... Isso vai ser bom para os que já se acostumaram a sofrer...

Um comentário:

Kátia A. C. disse...

Não gosto de futebol (hiii vai dar conflito, rsrsrs); mas seu texto foi uma bola dentro.
1x0 pra você, claro!