sábado, 23 de julho de 2011

Já diziam há 2066 anos!!!

Prezados amigos, vejos intensos debates acerca das necessidades de reforma política, tributária, econômica, agrária, dentre outras, inclusive, reforma de imóveis de prefeitos, governadores, senadores, e outros tantos.

Apesar da óbvia necessidade de reforma, nada se faz, preferem continuar a sustentar a bandeira da importância de se fazer as reformas, mas colocam em prática apenas as reformas de interesses de cunho pessoal, a exemplo das reformas em bens pessoais de políticos corruptos. Reformas de suas contas bancárias e de seus parentes próximos não são novidade.

Mas as reformas necessárias nunca saem do plano das ideias. A reflexão sobre o assunto já existia há muito tempo:

Quando é que tomaremos alguma atitude diversa do simples debate do que se deve fazer? Vamos sustentar a bolsa família até quando? Até quando todo mundo perceber que é uma boa viver de bolsa família e pararmos de trabalhar?

Não sou contra o benefício do Bolsa Família, mas sim contra o assistêncialismo decorrente dela que se transforma na maior fraude eleitoral capaz de reelegar pessoas e promover partidos ad eternum!!!
Reformemos, pois nossa atitude vamos mudar de imediato! Deixemos o comodismo de lado... Exijamos de nossos representantes atitudes concretas e não meras reflexões!

Nenhum comentário: