quarta-feira, 20 de julho de 2011

Administrar o pessoas, recursos, obras...



Não raro nos deparamos com comparações, ao meu ver descabidas, acerca das atividades administrativas do Governo. Digo Governo, mas refiro-me a todas as esferas do poder público. A administração pública investe milhões num setor e tão pouco em outros. As comparações que entendo descabidas são as que se referem a problemas sociais que poderia ser resolvidos se deixássemos de realizar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas. Não se trata de uma questão pontual de aplicar toda a verba que se gastaria na Copa do Mundo e Olimpíadas em setores que carecem de melhor atenção dos governantes. Até porque, a realização desses eventos também traz inúmeros benefícios sociais, econômicos, dentre vários outros.




Talvez a questão deveria ser analisada por outro foco. Se o Governo, ainda que investisse a fortuna prevista nos eventos Copa do Mundo e Olimpíadas, tratasse com a mesma atenção alguns problemas sociais e elaborasse projetos de solução a longo prazo, possivelmente daríamos passos importantes para minimizar alguns de nossos problemas sociais.




Parece-me muito mais uma questão de gerenciar pessoas, recursos e obras, que um discurso de senso comum que se ouve em toda e qualquer feira-livre no sentido de que é um absurdo o Governo investir tanto na Copa do Mundo e Olimpíadas...

Nenhum comentário: