terça-feira, 6 de abril de 2010

A água da chuva enche o Rio!!

À princípio poderia parecer mais uma daquelas frases que criamos como dever de casa quando estamos em processo de alfabetização, ao estilo: "a bola rola pela calçada"; "o menino toma sorvete com sua mãe." É quase isso!!! Quando digo que a água da chuva enche o Rio, refiro-me à chuva torrencial que trouxe uma série de prejuízos à cidade do Rio de Janeiro e fez com que as autoridades solicitassem aos cidadãos para não saírem de suas casas.
O Governador do Rio de Janeiro em participação por telefone num telejornal, hoje pela manhã, quando foi questionado pelo repórte sobre as providências a serem tomadas para minimizar os problemas enfrentados pela cidade com a intensidade das chuvas, começou a elogiar o Governo do Lula e as obras do PAC como se estivesse em plena campanha eleitoral. O repórter mais que depressa percebeu a intenção do político e cortou sua fala e passou ao Prefeito para que este falasse sobre as necessidades de providências.
É brincadeira?
Tudo é motivo para transformar tragédias em palanque eleitoral. O povo merece mais que isso!
Até a hora da reportagem já se computavam 25 mortos e o Governador estava falando de Governo Lula e do PAC em discurso totalmente foram de contexto!!

Nenhum comentário: